Vou dar testemunho de graças recebidas através de oração, intercessão e confiança em Deus, de como Deus age na minha vida e de minha família. São muitas benção e graças, mas neste relato vou falar dos 4 grandes milagres que minha filha recebeu.

Tudo começou quando estava grávida de 22 semana que fiz a ultrassom morfológica (esta ultrassom verifica todos os membros e órgãos) até então já sabíamos que seria uma menina com este exame veio o diagnóstico de que o feto tinha tamanho inferior a sua idade e que os membros boca, nariz e orelha eram de difícil contorno de que sem dúvida seria um bebe sindrômico só não sabia especificar o que e em que proporção afetaria a vida dela.

Neste momento me desesperei chorei muito, e foi bem difícil a aceitação, não pela filha especial que teria mas pelas suas dificuldade e limitações, e o diagnóstico ainda era muito indefinido. Após muito choro entregue a Deus e disse: este feto será para ti como barro em mão de oleiro aceitarei do jeitinho que o senhor me enviar e segui em frente com muito amor e muita esperança, a gravidez seguiu normalmente.

Nasceu no dia 29/05/2015 de 36 semanas com 46 cm e pesava 2.050, após nascer o diagnóstico ainda era uma incógnita, fomos orientado pelo médico a fazer o DNA dela investigar toda parte genética(1º fase do exame) que ela sofria da síndrome do 7p, que significa que parte do cromossoma 7 dela foi deletado, mas que não existia nada descrito e por se tratar de uma síndrome muita rara não sabia como desenvolveria, apresentava grande dificuldade respiratória para deglutir e engolir, e muito comprometida toda parte motora, e uma acentuada cardiopatia de dois tipo uma era tratável com remédio e outra somente com procedimento cirúrgico, o desespero e que em algumas pesquisas dizia que a criança morreria na primeira infância até aos 4 anos de idade. Mas não desanimamos, continuamos firmes nos exames, nos cuidados e na fé.

Esses exames foram realizados em Curitiba (2º fase dos exames)

1º Milagre

Fomos a Curitiba para pegar os resultados ao chegar na porta da Clínica o meu corpo travou de medo era como não sentisse minhas pernas, braço e coração, então eu disse pra Deus não importa o que médico vai falar eu te entrego como ela é e como esta, então senti um alívio no coração e quando o médico chamou ele disse com surpresa “olha neste exames encontramos perdido parte do cromossomo 16” e foi explicando eu já não ouvia mais voz dele, só a Deus que me dizia disse para ficar tranquila, tudo será possível a soma do nosso amor o transformara, ( o 16 seria 1+6=7)completaria a falta, então entendia aí a minha missão, que ela sobreviveria através da minha força na oração e na dedicação com os cuidados médicos.

2º Milagre

Aos 4 meses ela passou muito mal, não sabia o que era levamos ao pronto socorro o médico de plantão examinou e não achou nada ficou em observação, coletou exames, mandou para casa mas ela não estava boa, no meio da noite ela ficou muito mal(estávamos no quarto) pedi para o Pai ir buscar o remédio na cozinha e ele tão nervoso que não achava o remédio e ela já desfalecida no meu colo, daí comecei a gritar por socorro a nossa senhora e ela veio entrou no quarto e me ajudou a segurar, o Pai chegou com o remédio e ela me ajudou a abrir a boca dela e despejar e rapidinho ela se restabeleceu.

3º Milagre

Dentro das dificuldades a maior que ela tinha que fazer a cirurgia ia se complicando, porque ela não ganhava peso e com 2 kg. Não podia fazer a cirurgia pois não aguentaria ir acompanhado com eletro e ultrassom toda semana. Então aos 10 meses na Semana Santa fui com ela na celebração da Cruz às 15h00, na hora da adoração da cruz fui com ela na fila e aos pés de Jesus pedi a ele que levasse com ele pro sepulcro tudo aquilo que impedia ela de se desenvolver e toda dor que ela sentia. Na segunda feira costumeiramente fui a clínica para o eletro e ultrassom do coração, a médica começou o procedimento, após alguns minutos ela estava muito apreensiva e incomodada e eu perguntei com muita calma, algum problema doutora? e ela respondeu “não estou encontrando o sopro da Mariana o coração dela está perfeito não consigo escutar a cardiopatia”, então eu sorri em meio às lágrimas e disse a ela, tudo certo não se preocupe e nem precisa procurar mais, e ela da mesma forma que eu estava disse: “Mãe se você acredita então foi. A partir desta data nunca mais teve problema no coração, começou a se desenvolver e ganhar peso.

4º Milagre

Nós estávamos bem feliz com tudo indo muito bem dentro do possível para ela, Com 1 aninho batia palma, fazia tchau e outros movimento, Mas em uma noite por volta das 11:00 dormiu e acordou ardendo em febre mediquei e percebi que ela começou a se debater estava fazendo um convulsão seguida de febre muita alta. Era meio da noite e agente estava fora da cidade, saímos correndo mas quando chegamos ao hospital ela só dando um soluço e mão e o pé toda roxa, então o médico levou para emergência e ficou tenteando reanimar não via mais as veias não tinha muito o que fazer, e eu andava de um lado para o outro dentro da emergia chorando, então um enfermeiro que estava ajudando nos procedimento veio e me abraçou e chorava comigo tentando me acalmar para receber a notícia, o médico vendo veio e disse ao enfermeiro “ deixe a mãe ela só pode chorar e rezar”, ouvindo isso cai de joelho ao chão sequei as lágrimas e disse: Senhor meu Deus vou ficar somente com a segunda opção e novamente fiz a entrega e disse ela é sua, mas se na sua infinita misericórdia me permitir continuar cuidando dela eu quero não importa o que tenho que fazer só me oriente, e fui orando e louvando, fiquei ali não sei por quanto minutos ou horas , só me lembro que já era dia claro, quando o mesmo enfermeiro aos grito se ajoelhou na minha frente me agarrou pelos braços e disse: “ levante-ti mãe ,Deus te ouvio sua filha reviveu, reviveu, reviveu …… dai glória, dai graças. Deus me permitiu ficar com ela.

Foi para UTI ficou apagada durante dois dias, depois foi para o quarto e ficou mais 2 dias, e veio para casa e nunca mais ficou internada, de lá para cá aconteceram muitas coisas as dificuldade são muitos tratamento intensivo vigilância 24 horas por dia. Hoje com 12 anos tem uma saúde ótima, se alimenta bem, dorme bem, é uma criança alegre e feliz e muita amada, gosta de brincar e muito amorosa, do seu jeitinho e na sua inocência sabe amar e louvar Deus.

Com este testemunho queria dizer a todos os leitores, que faz toda diferença confiar em Deus, orar com preces e súplicas e intercessões, ficar na intimidade com ele, pois quando estamos próximos de Deus ele nos ouve, e nos permite ouvi-lo também.

Maria Eunice L. Paton